aulas presenciais

Rede municipal terá calendário divulgado nesta segunda-feira

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Anselmo Cunha (Arquivo/Diário)

Enquanto a rede estadual retoma atividades presenciais desde a semana passada, a rede de educação de Santa Maria terá o calendário divulgado nesta segunda-feira. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) faz o levantamento de quantas escolas vão voltar presencialmente e debater com os gestores sobre os equipamentos de segurança obrigatórios neste momento desde a permissão para a retomada, concedida pelo governo estadual com a mudança de bandeira há duas semanas.

UFSM divulga lista de classificados na primeira chamada oral

As escolas que permitirem o retorno presencial deverão seguir as regras sanitárias estabelecidas em portaria conjunta das secretarias da Educação e da Saúde, além de observar o distanciamento mínimo de 1,5m entre classes, carteiras ou similares, uso de materiais individuais, e vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

ASSEMBLEIA
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) teve uma assembleia geral na última quinta-feira. Na pauta, estava a mobilização após o anúncio do calendário. Uma nova assembleia foi marcada para esta segunda-feira, às 17h30min, de modo online. A partir do encontro, o sindicato deve traçar a estratégia de mobilização diante da retomada presencial aulas. É cobrada a vacinação dos professores para que o retorno às escolas seja aceito.

FORMULÁRIO
A prefeitura lançou um formulário direcionado a pais de alunos da rede municipal de ensino em que questiona qual a preferência para o retorno das aulas, se na Ensino Remoto, com a utilização de recursos digitais e/ou material físico entregue pela escola, ou se a preferência é por ensino presencial, obedecendo os protocolos de segurança, intercalado com atividades remotas. Para preencher o formulário, basta acessar o site e indicar a opção que melhor atenda às necessidades de seu filho ou dependente nesse momento de retomada das atividades de ensino.

O fim do preenchimento do formulário, que pede dados como a escola em que o aluno estuda, ano, endereço e nome dos responsáveis, é necessário assinalar a declaração de autorização para o retorno do filho ou dependente às atividades de ensino, e também sobre a responsabilidade quanto ao acompanhamento da participação do aluno nas atividades escolares.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFN tem vagas em 29 cursos pelo vestibular de inverno 2021 Anterior

UFN tem vagas em 29 cursos pelo vestibular de inverno 2021

Próximo

Rede estadual retoma Ensino Médio presencial nesta segunda-feira

Educação